PERGUNTAS FREQUENTES
DÚVIDAS |
CARTÃO EMPRESARIAL
1 - COMO FAÇO PARA ALTERAR A SENHA DO MEU CARTÃO?
a) Acesse o site: www.coopelife.com.br
b) Área do Cliente
c) Usuário do cartão
d) Digite o número do cartão (12 dígitos) e sua senha
e) Clique no botão Entrar
f) Alterar senha
2 - SE EU PERDER MEU CARTÃO, COMO FAÇO O BLOQUEIO?
Acesse o site www.coopelife.com.br e clique na opção Bloqueio de Cartão na página
inicial.
3 - COMO FAÇO PARA SABER MEU SALDO?
Pelo site:
a) Acesse o site: www.coopelife.com.br
b) Área do Cliente
c) Usuário do cartão
d) Digite o número do cartão (12 dígitos) e sua senha (4 dígitos)
e) Clique no botão Entrar
f) Saldo/Relatório
Por telefone - Atendimento automático 24 horas:
a) Ligue: 37 3229-1060
b) Digite opção: 2 = saldo
c) Digite opção: 4 - digite o número do cartão (12 dígitos)
d) Digite sua senha (4 dígitos)
Através de seu celular:
a) Acesso o site: www.coopelife.com.br
b) Baixe o App para Android na página inicial do site.
* Com o aplicativo instalado você terá essa consulta de saldo, direto pelo seu celular.
4 - POSSO PARCELAR MINHA COMPRA?
Sim. Você tem a opção de parcelamento utilizando a opção de Limite de Crédito, lembrando
que o parcelamento deve ser disponibilizado por sua empresa. Compras com o Vale Alimentação
não possuem essa opção.
5 - POSSO FAZER SAQUES COM MEU CARTÃO?
Não.
6 - POSSO USAR O VALE ALIMENTAÇÃO EM RESTAURANTES?
O Vale Alimentação é utilizado em supermercado, varejão, açougue, padaria, mercearia.
7 - POSSO DEIXAR UMA PROGRAMAÇÃO DE RECARGAS DE VALE ALIMENTAÇÃO POR UM PERÍODO?
Não. Precisamos de uma planilha mensalmente como um documento de autorização das
recargas. E podem ocorrer mudanças como: valores; exclusão ou inclusão de funcionários.
8 - APÓS ENVIAR UMA PLANILHA DE VALE ALIMENTAÇÃO, QUANTO TEMPO DEMORA PARA
LIBERAR OS CRÉDITOS?
A boleta bancária é liberada no site para impressão e um prazo de pagamento em dois dias
úteis (de acordo com o calendário bancário), ou a data solicitada pelo cliente. Logo
confirmado o pagamento da mesma e baixa da boleta, o sistema libera automaticamente a
recarga.
9 - ASSIM QUE PAGO O BOLETO, QUANTO TEMPO LEVA PARA LIBERAÇÃO DOS CRÉDITOS VALE
ALIMENTAÇÃO?
Com a quitação e baixa da boleta, o sistema libera automaticamente.
10 - QUAL PRAZO DE UTILIZAÇÃO PARA OS CRÉDITOS DE VALE ALIMENTAÇÃO?
Sim. Normalmente são 60 dias 'corridos'.
11 - OS CRÉDITOS DO CARTÃO ACUMULAM ATÉ QUANTOS DIAS?
Depende do tipo de cartão que você possui. Veja abaixo a modalidade do seu cartão:
Cartão Vale Alimentação / Refeição
A lei do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador estabelece que o vale-alimentação
e o vale-refeição devem ser gastos MENSALMENTE. O isto porque deve ser gasto apenas com
alimentação, e todos se alimentam diariamente, portanto, caso não seja gasto MENSALMENTE,
pressupõe-se que esteja sendo utilizado para outras finalidades, desvirtuando o PAT –
Programa de Alimentação do Trabalhador. E isto não é permitido pela Legislação.
Sendo assim, os cartões vale-alimentação e vale-refeição acumulam créditos em até 60
dias. Após este prazo, o crédito é expirado. Portanto, NÃO ACUMULE CRÉDITOS NO SEU CARTÃO.
Caso isto aconteça com você, entre em contato com a COOPELIFECARD através do telefone: 37
3229-1060 ou envie um e-mail para financeiro@coopelife.com.br.
Cartão Limite de Crédito / Adiantamento Salarial
O cartão Limite de Crédito não acumula créditos para o mês seguinte, ele simplesmente
atualiza o limite definido pela empresa a cada fechamento todo dia 20 de cada mês.
Por exemplo: A empresa definiu o Limite de R$ 300,00 para o seu cartão. Este valor
ficará sempre disponível para uso a qualquer momento. E suponhamos que você gastou todo este
valor. Então você somente poderá realizar novas compras no próximo dia 21 do mês, que é o
dia que o sistema atualiza e libera novamente o limite de R$ 300,00 (limite definido pela
sua empresa).
Resumindo: o seu cartão limite de créditos atualiza o seu limite todo dia 21 de cada
mês. E para saber qual o valor do seu limite, realize os mesmos procedimentos para obtenção
de saldo, ou entre em contato com o RH da sua empresa.
12 - SE EU PERDER ESSE PRAZO, EXISTE POSSIBILIDADE DE RECUPERAR OS CRÉDITOS?
É necessário que o RH da empresa que você trabalha envie um e-mail para
financeiro@coopelife.com.br solicitando a devolução dos créditos expirados, com os dados
necessários (nome completo, CPF, número do cartão) e o motivo.
13 - COMO PEDIR A 2ª VIA DO MEU CARTÃO?
Caso você tenha perdido ou danificado seu cartão, para solicitar a segunda via, basta
que você entre em contato com a sua empresa. Eles entrarão em contato com a COOPELIFE para
solicitar a segunda via do seu cartão.
DÚVIDAS | LOJISTA - REC. CONVENIADO
1 - COMO CANCELAR UMA VENDA?
As vendas são canceladas através da solicitação enviada pelo estabelecimento comercial
que a realizou. Sendo assim é necessário que o estabelecimento comercial envie um e-mail
para financeiro@coopelife.com.br, com todas as informações sobre o estabelecimento e sobre a
venda, e informe o motivo de estar solicitando o cancelamento da venda.
As informações básicas que devem constar no e-mail são:
Dados do Estabelecimento Comercial / Lojista:
* Nome do Estabelecimento comercial credenciado (que realizou a venda)
* CÓDIGO ou CNPJ do estabelecimento
Dados da venda:
* Data
* Valor
* Nome do Titular do Cartão
* Motivo para o cancelamento da venda
Após o envio do e-mail, retornaremos o mesmo com as informações sobre o cancelamento da
venda.
DÚVIDAS CARTÃO DE BENEFÍCIOS DE SAÚDE
1 - EM CASO DE CIRURGIA NO HOSPITAL, O CONVÊNIO COBRE TUDO?
O Convênio de Saúde tem que ser apresentado no ato da realização da ficha de internação,
a parte médica não entra, devido ao médico ter o corpo clínico para pagar. Os medicamentos
também não entram com desconto, e no final do fechamento da conta você terá um desconto e
pagará no ato do mesmo. Diferente do plano de saúde que depois vem uma boleta para você
pagar, o convênio não tem responsabilidade nenhuma sobre a despesa.
2 - O CONVÊNIO DE SAÚDE COOPELIFECARD TEM ALGUM PLANO FAMILIAR COM PAGAMENTO
MENSAL?
O convênio não tem plano com valor mensal.
3 - QUAL A DIFERENÇA DO PLANO DE SAÚDE, CARTÃO DE DESCONTO E O CONVÊNIO DE SAÚDE
COOPELIFECARD?
Plano de Saúde: existe carência, limite de idade, o valor aumenta de acordo com a idade.
Cartão de Desconto: você tem desconto em área comercial, como lojas, restaurantes, etc.
Convênio de saúde: cartão auto programa de saúde que você poderá utilizar benefícios
como descontos na área de saúde credenciada, tal como médica, odontológica, estética, etc.
4 - QUAL A TABELA DE VALORES ENTRE FAIXA ETÁRIA?
No convênio de saúde não existe limite de idade do recém-nascido a pessoa idosa é o
mesmo valor e não há carência para utilização.
5 - POSSO UTILIZAR MEU COOPELIFECARD SAÚDE NO COMÉRCIO 'SUPERMERCADOS, AÇOUGUES,
PADARIAS' ENTRE OUTROS?
Não. O seu cartão de convênio de saúde não pode ser utilizado na área comercial salvo
que tem credenciamentos que foi lhe informado para você poder utilizar e ter desconto a
vista.
6 - QUANDO MEU CONVÊNIO VENCER, ELE É RENOVADO AUTOMATICAMENTE SEM MINHA
AUTORIZAÇÃO?
Quando vencer o seu convênio entraremos em contato para ver o interesse em renovar, não
renovamos sem sua autorização.
7 - QUAL O PRAZO PARA PAGAMENTO DA AQUISIÇÃO DO CARTÃO SAÚDE COOPELIFECARD?
O pagamento é realizado no ato do fechamento do contrato por não existir carência é pago
no ato.